observatório de turismo

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Vence o Prémio Publituris Portugal Travel Awards como Melhor Instituição do Ensino Superior na Área do Turismo

Universidade Lusófona vence o prémio Publituris Portugal Travel Awards como melhor instituição do ensino superior na área do Turismo

Atribuídos anualmente, os Publituris Travel Awards são, em Portugal, os mais relevantes prémios que distinguem os agentes de turismo que mais se destacam no panorama nacional. De entre vários subsetores da cadeia de valor do turismo, tais como a hotelaria, aviação ou intermediação turística, é também distinguida a melhor instituição de ensino superior na área do turismo. Este prémio é diretamente atribuído pela Travelport Portugal em reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pela instituição premiada junto dos stakeholders do turismo nacional, bem como na formação técnica especializada facultada aos seus estudantes.

Nas duas últimas edições (de 2018 e 2019), a Universidade Lusófona foi a única instituição privada nomeada para este prémio, o que já constituiu, por si só, uma vitória. No entanto, na gala de atribuição dos Publituris Travel Awards, realizada no passado dia 17 de setembro em Cascais, foi atribuído à Universidade Lusófona, reconhecendo-a como a melhor instituição de ensino superior na área do turismo.

Este reconhecimento, por parte do setor turístico nacional, sobre o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Turismo da Universidade Lusófona é mais um incentivo ao fortalecimento da sua filosofia de ensino, que também privilegia o saber-fazer em estreita articulação com a realidade profissional das empresas e dos destinos turísticos

Testemunho de Uma Aluna Finalista da Licenciatura em Turismo

Um começo tem sempre um fim. Mas um fim tem sempre um novo começo.

Há três anos atrás entrei nesta Universidade cheia de medos, incertezas e receios, mas hoje tenho a certeza que o início desta caminhada me trará o início de uma nova vida.

Esta introspeção permite-me analisar, detalhadamente, todas as minhas emoções. E não foram poucas!

Agora que esta jornada está a terminar, está subjacente em mim um grande sentimento de nostalgia, mas simultaneamente um orgulho enorme de ter pertencido ao que considero ser o melhor curso, constituído pelos melhores profissionais.

Aos meus professores estarei eternamente grata, eles, após tantos anos anteriores de ensino, ensinaram-me pela primeira vez que, aqui, nesta Universidade, não se formam apenas bons profissionais, formam-se seres humanos baseados em valores comuns.