• Início
  • Notícias
  • Encontro Nacional de Reflexão e Debate das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde

Encontro Nacional de Reflexão e Debate das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde

Agências Nacional de viagens Querem desenvolver vertente turística

Agências Nacional de viagens Querem desenvolver vertente turísticaUma das grandes bandeiras desta nova gestão da AAVTCV, este foi um dos principais temas do Encontro Nacional das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde que aconteceu este sábado na Cidade da Praia. Um momento alto de reflexão e debate e que certamente trouxe várias e importantes pistas e inputs para o desenvolvimento das agências nacionais, sobretudo,no que toca à sua afirmação enquanto agências de turismo para a ampliação e consolidação do seu negócio. Bino Santos, vice-presidente da AAVTCV, considerou ser indispensável o desenvolvimento da referida vertente, até porque ""cada vez mais as companhias aéreas querem assumir elas mesmas as vendas dos seus bilhetes". Um dos oradores do evento, o especialista português, João Pedro Estevão chama a atenção para a necessidade de as nossas agências criarem estratégias para o desenvolvimento do seu negócio e que requerem o "uso inteligente de ferramentas como a Internet. Veja a reportagem do Jornal da Noite da RTC sobre o encontro.#AAVTCV #Encontronacionaldasagenciasdeviagenseturismo #Caboverde #Turismo #Viagens

Publicado por AAVT em Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

No dia 9 de Fevereiro na cidade da Praia, decorreu o Encontro Nacional de Reflexão e Debate das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde, promovido pela Associação de Agências de Viagens e Turismo do país.

Neste evento, em que se analisaram e debateram tendências ao nível dos canais de distribuição turísticos, marcaram presença alguns dos mais relevantes atores turísticos do país.

O orador de uma duas comunicações apresentadas antes do período de debate foi o Professor João Estêvão, que integra a área de estudos de Turismo e Lazer da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e do INP. O mesmo abordou as oportunidades e os desafios que a desintermediação possibilitada pela Internet, coloca aos destinos turísticos. O elevado interesse demonstrado pelos atores turísticos presentes pelas tendências apresentadas nesta comunicação, levaram à formulação de um convite público, por parte do Diretor-Geral do Turismo de Cabo Verde, Francisco Martins, para que o docente regresse em breve ao país no âmbito de um workshop acerca da estruturação e ativação de produtos turísticos baseados na cultura e identidade do país.

O Departamento de Turismo da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias agradece ao Presidente da Associação de Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde, Mário Sanches o convite formulado.