Encontro Nacional de Reflexão e Debate das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde

No dia 9 de Fevereiro na cidade da Praia, decorreu o Encontro Nacional de Reflexão e Debate das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde, promovido pela Associação de Agências de Viagens e Turismo do país.

Neste evento, em que se analisaram e debateram tendências ao nível dos canais de distribuição turísticos, marcaram presença alguns dos mais relevantes atores turísticos do país.

O orador de uma duas comunicações apresentadas antes do período de debate foi o Professor João Estêvão, que integra a área de estudos de Turismo e Lazer da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e do INP. O mesmo abordou as oportunidades e os desafios que a desintermediação possibilitada pela Internet, coloca aos destinos turísticos. O elevado interesse demonstrado pelos atores turísticos presentes pelas tendências apresentadas nesta comunicação, levaram à formulação de um convite público, por parte do Diretor-Geral do Turismo de Cabo Verde, Francisco Martins, para que o docente regresse em breve ao país no âmbito de um workshop acerca da estruturação e ativação de produtos turísticos baseados na cultura e identidade do país.

O Departamento de Turismo da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias agradece ao Presidente da Associação de Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde, Mário Sanches o convite formulado.