Play Your Idea (Incubadora Criativa e Tecnológica da Universidade Lusófona)

No próximo dia 30 de maio, pelas 15 horas, realizar-se-á mais uma edição do Play Your Idea (Incubadora Criativa e Tecnológica da Universidade Lusófona) e mais uma vez serão apresentados projetos ligados ao turismo.

Para avaliar os mesmos, teremos, pela primeira vez, o Diretor da área de Turismo da Portugal Ventures, Miguel Barbosa.

Miguel Barbosa nasceu em Lisboa em 1967. É licenciado em Engenharia Electrótécnica e Computadores pelo IST, tem um MBA da Universidade Nova e, mais recentemente, um mestrado em Estratégia de Investimento e Internacionalização e o PAGETUR – Programa de Gestão para o Turismo da Univ. Católica.

Com mais de 20 anos de experiência na área de Venture Capital e Private Equity, é atualmente Diretor de Investimento da unidade de Turismo da Portugal Ventures, tendo passado pela área de Engineering e Manufacturing, nomeadamente em empresas de hardware, Internet of Things e produtos e serviços industriais.

Anteriormente trabalhou em consultoria e telecomunicações bem como na Nutrinveste onde participou na reestruturação do maior grupo português do setor agro-alimentar.

Tendo começado a colaborar com o ISCTE em 2003 é, desde 2009, professor convidado no ISG e na Universidade Lusófona, onde leciona Inovação e Estratégias de Internacionalização, assim como Análise de Projetos de Investimentos.