• Início
  • Notícias
  • Seminário Mestrado – Avaliação da Imagem dos Destinos Turísticos

Seminário Mestrado – Avaliação da Imagem dos Destinos Turísticos

No passado dia 17 de novembro, no seminário “Avaliação da imagem dos destinos turísticos”, foram debatidas questões relativas à forma como cada um de nós individualmente avalia a imagem de um destino turístico, tendo tido como exemplo a Ilha de Malta.

Posteriormente foi feita uma análise mais detalhada sobre a forma e tipo de informação que um Operador Turístico tradicional e on-line avaliam um destino, assim como de que forma é que uma Companhia aérea de baixo custo avalia a pertinência de operar para este ou para aquele destino em concreto.

Foi focado o exemplo da Ryanair, pelo facto de possuir atualmente 76 bases operacionais distribuídas em vários países europeus e do norte de África (Marrocos).

Posteriormente foi lançado o desafio aos estudantes de se colocarem no papel de um Operador turístico tradicional ou de uma Companhia aérea de baixo custo e de avaliarem algumas das informações relativas ao ERO 2016 que se realiza em França entre 10 de junho e 10 de julho de 2016.

Obrigada Doutora Cláudia Almeida!