Testemunho de Uma Aluna Finalista da Licenciatura em Turismo

Um começo tem sempre um fim. Mas um fim tem sempre um novo começo.

Há três anos atrás entrei nesta Universidade cheia de medos, incertezas e receios, mas hoje tenho a certeza que o início desta caminhada me trará o início de uma nova vida.

Esta introspeção permite-me analisar, detalhadamente, todas as minhas emoções. E não foram poucas!

Agora que esta jornada está a terminar, está subjacente em mim um grande sentimento de nostalgia, mas simultaneamente um orgulho enorme de ter pertencido ao que considero ser o melhor curso, constituído pelos melhores profissionais.

Aos meus professores estarei eternamente grata, eles, após tantos anos anteriores de ensino, ensinaram-me pela primeira vez que, aqui, nesta Universidade, não se formam apenas bons profissionais, formam-se seres humanos baseados em valores comuns.

Agradeço-lhes também o esforço que aplicaram ao tentarem resolver aquilo, que no inicio, pensamos ser irresolúvel.

Obrigada por afastarem o medo daquilo que poderia ser impossível e de nos convencerem que somos melhores do que suspeitávamos ser.

Agora que termino, guardo em mim a certeza de que esta batalha foi uma vitória.

E se um dia alguém perguntar o que esta Universidade fez por mim, eu irei dizer, com todas as forças que as palavras poderão ter, que fez de mim uma mulher e da minha vida um sonho.

A plenitude da vida é insegura, as circunstâncias mudam com as decisões tomadas ao longo da vida, tomei muitas e orgulhosamente hoje sei, que vir para esta Universidade foi uma delas.

Despeço-me com muita saudade, mas confiando no futuro pensando sempre que o que é bom voltará algum dia. Por isso:

Até já,

Joana Nunes Franco
Finalista da Licenciatura em Turismo
Universidade Lusofona/ECEO