Tourism Innovation Competition | Concurso

Tourism Innovation Competition “Turistas… Onde vão? O que fazem? Quanto gastam?”

O The Lisbon MBA e o Turismo de Portugal lançaram em conjunto um concurso mundial de ideias – o Tourism Innovation Competition – que visa premiar o projeto mais inovador para uma solução que permita medir o comportamento dos turistas nos países e/ou cidades que visitam.

O concurso tem como objetivo ajudar a desenhar o comportamento dos turistas e simultaneamente promover a inovação, o empreendedorismo e a partilha de conhecimento dentro do setor do Turismo, à imagem do que é a identidade do The Lisbon MBA.

Este desafio será promovido a nível internacional, por forma a captar o que melhor está a ser pensado em todo o mundo e, nesse sentido, procuramos as ideias dos futuros empreendedores! Os três finalistas serão convidados a apresentar a sua ideia numa conferência, que se irá realizar em Lisboa, durante o mês de Setembro, e onde se irá debater a importância da inovação para a gestão.

A ideia vencedora receberá um prémio de dez mil euros ou uma bolsa de 18 mil euros para o The Lisbon MBA, sendo que os outros dois finalistas receberão dois mil euros cada um.

Pretendemos que todos os inovadores encontrem métodos ou estratégias que permitam a recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a atuar na área do turismo.

Candidate-se em aqui e partilhe connosco a sua ideia inovadora!

O concurso valorizará a identificação de ferramentas que permitam a medição, bem como o uso de mecanismos inovadores, tais como crowdsourcing e data mining das redes sociais, dispositivos móveis ou operadores de telecomunicações que permitam a recolha e análise dessa informação.

O Tourism Innovation Competition integra as seguintes fases:

  • De 2 de Junho a 31 de Agosto de 2015: Rececão das propostas;
  • De 1 de Setembro a 5 de Setembro de 2015: Escolha das 3 propostas vencedoras e exclusão daquelas que não cumpram o Regulamento.c
  • 18 de Setembro: Apresentação das Propostas numa conferência internacional a realizar em Lisboa, onde será anunciado o vencedor e entregues os prémios aos vencedores.

Para mais informações visite www.thelisbonmba.com ou contacte competition2015@thelisbonmba.com.