Revisão internacional de livro – Professor Eduardo Moraes Sarmento
O turismo tem-se consolidado enquanto actividade estratégica em muitos países, não só pelos efeitos económicos, sociais e políticas, mas também ambientais.
Praticamente todos os países lutam por captar novos fluxos de turistas e desta forma conseguir atingir novos padrões de desenvolvimento.
Todavia, existem vários países em desenvolvimento que, por vários motivos, estão estigmatizados. São por norma países que enfrentam crises, terrorismo, crime, desastres naturais, problemas sociais, instabilidade política, etc.
Neste contexto, num mundo global e fortemente concorrencial, os países, especialmente os países em vias de desenvolvimento, têm de adoptar estratégias de comunicação e de marketing cada vez mais agressivas de forma a poderem ter acesso aos turistas.
Este livro aborda em pormenor as estratégias que poderão ser implementadas para diminuir estes estigmas e analise vários estudos de caso em todo o mundo.
É um livro preparado para empresários, políticos e académicos.
Pretende-se que o júri faça uma reflexão sobre a qualidade do mesmo e proponha alterações à sua estratégia, se for esse o caso.
Neste sentido, o júri internacional (sujeito a concurso) decidiu convidar o Prof. Eduardo Sarmento para fazer parte do mesmo.
Revisão internacional do livro: Avraham, Eli & Ketter, Eran (2016). Tourism Marketing for Developing Countries: Battling Stereotypes and Crises in Asia, Africa and the Middle East.ISBN-13: 978-1349579198, ISBN-10: 134957919X. Kindle edition from Palgrave Macmillan