Oferta Formativa

Porquê um Curso Superior de Turismo?

O turismo é a actividade com maior crescimento em todo o mundo. Nos últimos 60 anos o turismo mundial, excepto em apenas 2 deles, cresceu sempre. Nenhuma outra teve idêntico sucesso.

Licenciatura e Mestrado

Pós-Graduações

Cursos Livres

Perguntas Frequentes

Por isso, é já a maior actividade económica internacional e aquela que mais emprego cria. Nos próximos dez anos atingirá quase o dobro da dimensão actual e, segundo as estimativas da Organização Internacional do Trabalho, o turismo criará em todo o mundo, à volta de 55 mil empregos… por dia!

Em Portugal, que é dos maiores destinos turísticos mundiais, o turismo é uma actividade fundamental para o seu desenvolvimento económico e dá emprego directo a mais de 500 mil pessoas.

Nos últimos anos o número de pessoas que trabalham nas actividades turísticas aumentou 12% contra 1% em toda a economia nacional, Se não fosse o turismo o desemprego seria muito maior.

A partir de 1999, apenas em três anos o número de licenciados que nela trabalham duplicou, embora ainda represente uma percentagem reduzida do total. Para alcançarmos a taxa de participação de empregados com curso superior, idêntica à que se verificou em Espanha (o que é indispensável) o turismo português necessita de mais de 60 mil licenciados, em particular, nas áreas de conhecimento do turismo.

Em consequência, a formação superior em turismo oferece uma oportunidade impar.