Curso de Gestão de Sala – Novo Curso Departamento de Turismo
Este curso tem por objetivo promover o desenvolvimento de competências profissionais num nível superior da Gestão de Sala, na área da hotelaria e restauração, formando os seus participantes de capacidades que lhes permitam desempenhar as funções de serviço de alimentos e bebidas à mesa e ao balcão, com um maior domínio técnico e performance.
- Prestar um serviço de sala com a máxima Cortesia, Etiqueta e Protocolo ao cliente no âmbito da hospitalidade e arte de bem receber e servir o cliente;
- Aplicação do Strorytelling Gastronómico à mesa;
- Utilização de técnicas de Restaurant & Marketing Intelligence;
- Organização do layout da sala consoante a tipologia de serviços/eventos;
- Gestão do Serviço de Sala de acordo com a modalidade e tipo de serviço de mesa;
- Domínio do Serviço de Bar e Serviço de Vinhos
Destinatários
Todos os atuais e futuros profissionais da área da restauração e hotelaria, que tenham pelo menos o 9º de escolaridade concluído.
Início
1 de março
Propina Total
€250,00
Horário
segundas-feiras das 9h às 18h
Módulos Práticos lecionadas na Peixaria da Esquina em Campo de Ourique Módulos Teóricos lecionados na ULHT – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Um curso com a chancela do Turismo ULusófona, Chefs Agency & Grupo Vitor Sobral
Estrutura Curricular
Docente | Designação | Horas |
Vasco Ribeiro Santos | Serviço de Hospitalidade | 2 |
Vasco Ribeiro Santos | Etiqueta e Protocolo | 4 |
Gonçalo Coelho | Strorytelling Gastronómico | 2 |
Gonçalo Coelho | Marketing & Restaurant Intelligence | 12 |
Raquel Barroso | Organização e Serviço de Sala | 12 |
André Peixe | Serviço de Bar | 6 |
António Lopes | Serviço de Vinhos | 12 |
Total | 50 |