FESTIVAL RTP DA CANÇÃO

FESTIVAL RTP DA CANÇÃO: UMA HISTÓRIA DE 50 ANOS (1964-2014)

FESTIVAL RTP DA CANÇÃO: UMA CRONOLOGIA ILUSTRADA (1964-2014)

Jorge Mangorrinha
Autor
Edições Universitárias Lusófonas
Editor

Nota do Editor

Meio século de canções para a Eurovisão foi objecto de uma linha de investigação científica, pioneira no contexto português, coordenada pelo Professor Doutor Jorge Mangorrinha.

Esta investigação foi desenvolvida no quadro da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e teve como parceiros logísticos a Hemeroteca Municipal de Lisboa, a Rádio e Televisão de Portugal e a Sociedade Portuguesa de Autores.

A partir da perspectiva da promoção turística, a questão inicial passou por procurar saber que imagem do País se tem exportado com o vencedor anual, para abordar outras perspectivas complementares, mas subsidiárias da primeira.

Festival RTP da Canção:
uma história de 50 anos (1964-2014)

Este livro percorre diferentes capítulos analíticos e uma cronologia descritiva de cada um dos anos, apresentando-se como uma sistematizada e rigorosa história do Festival RTP da Canção e das representações de Portugal na Eurovisão.


Festival RTP da Canção:
uma cronologia ilustrada (1964-2014)

Este livro apresenta uma cronologia ilustrada por muitas das mais significativas imagens da história do Festival RTP da Canção e das representações de Portugal na Eurovisão, a partir de diferentes tipologias de materiais, desde periódicos, fotografias, imagens de filmes, partituras, discos, desenhos e outros objectos, e onde os vencedores são naturalmente os mais evidenciados.